Professora da rede municipal diz que denúncias à Semed não trazem resultado

Após duas escolas da rede municipal de Uberaba serem alvos de reclamações em relação a hostilidades sofridas por professores, mais um caso foi relatado à reportagem do JM Online esta semana. Segundo uma educadora, o corpo docente tem medo de fazer denúncias junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) por receio de retaliação. 

Uma professora que compõe o quadro de um dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) entrou em contato com a redação. Ela também não quis se identificar e narrou uma série de situações. 

“A direção reclama muito das atividades, nos manda refazer tudo, ameaça nos mandar embora ou descontar no salário. Já tínhamos ido lá na Secretaria de Educação reclamar dos maus-tratos, falta de respeito e educação. Mas sabemos que vamos lá e não adianta nada, depois eles falam que não ficaram sabendo, mas eles sabem porque sempre estamos indo lá reclamar”, acusou. 

Segundo a professora, a primeira reclamação foi feita no começo do ano e que, por não surtir efeito, ela não procurou novamente a pasta. 

Continua depois da publicidade

Anteriormente, a assessoria da Semed já havia afirmado que em casos como este,  de denúncia anônima, não é possível realmente responder, apenas apurar. A reportagem entrou novamente em contato com a secretaria e questionou como são feitas estas apurações, se o sigilo é mantido em relação à escola e como funciona o acolhimento dos professores para que eles não se sintam acuados. 

Até o fechamento desta matéria, a Semed não havia se posicionado. Espaço segue aberto para manifestação.


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar