Profissionais de enfermagem recebem capacitação sobre feridas e curativos

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebem capacitação sobre feridas e curativos em Uberaba até o dia 21 de junho. O curso iniciou em 8 de maio visando a atualização de profissionais e capacitação de novos servidores sobre classificação das feridas, realização de curativos nas unidades de saúde e no ambiente domiciliar, enfaixamento, bem como apresentação de instrumento de avaliação de feridas.
De acordo com o chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduino, o curso conta com parte teórica e prática, com datas marcadas de maneira a não afetar a assistência na rede básica de saúde. “Dividimos a capacitação em duas partes: teórica, no Centro Educacional da UFTM, e prática, na unidade de saúde de abrangência de cada profissional, para não afetar o serviço que é oferecido à população”, explica.
O chefe da Atenção Básica informou, ainda, que nova turma para o curso será aberta após o encerramento da capacitação atual. A intenção é atingir todos os profissionais de enfermagem do Município. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: