Programa de Alfabetização na Idade Certa forma mais de 500 profissionais

O encerramento da formação continuada de professores da educação infantil, pelo Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), será realizado no dia 4 de julho, a partir das 18h30, no Cine Teatro Vera Cruz.
A formação do Pnaic 2017/2018, em Minas Gerais, ocorreu no momento em que 834 municípios e a Secretaria de Estado de Educação fizeram adesão ao programa e trouxe um grande desafio: ampliar as ações de estudo e reflexão entre os profissionais envolvidos contemplando a pré-escola, o ensino fundamental do 1º ao 3º e o Programa Novo Mais Educação.
Kátia Cilene, da Secretaria Municipal de Educação e responsável pelo Pnaic em Uberaba, afirma que a ação tem promovido significativas mudanças na formação integral das crianças e impactado, positivamente, no desenvolvimento profissional do docente da rede municipal, proporcionando-lhe mais criatividade, segurança e autonomia.
Participaram mais de 500 profissionais por meio de 27 formadores locais. Um dos impactos que Kátia percebe no trabalho com o Pnaic é o avanço e o envolvimento do trabalho dos professores, principalmente com resultados como Avaliação Nacional da Alfabetização e outros índices, com a leitura, escrita e a matemática. A carga horária destinada à formação do Pnaic poderá ser realizada na contagem de tempo de atividades extraclasse (1/3), prevista em Lei. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: