Programa Saúde na Escola inicia ciclo de suplementação de crianças de 0 a 3 anos

Divulgação/SEMEC

Estratégia de fortificação da alimentação infantil implementada pelo Nutrisus em Uberaba começou em 2015
O Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, realiza diversas ações para acompanhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes que estudam na rede. Uma delas é o Nutrisus, programa do governo federal que visa realizar a suplementação alimentar de crianças entre 6 meses até 3 anos e 11 meses.

A responsável Priscila Amorim afirma, que o programa foi implementado a partir de resultados de pesquisas do governo federal com crianças em fase de desenvolvimento. Nessa faixa etária foi constatado comprometimento no desempenho educacional por questões nutricionais.

O Nutrisus é aplicado nas unidades de educação infantil que atendem a essa faixa, com autorização dos pais, para que a criança receba junto com a alimentação diária, o sachê de suplementação nutricional. A orientação aos pais foi feita pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde próximas às escolas. “Os professores também receberam informações quanto à administração dos sachês, pois são eles os responsáveis em adicionar o suplemento na comida da criança. A equipe da unidade também se envolve no processo, garantindo a sua execução”, completa Amorim.

O primeiro ciclo de suplementação foi iniciado no dia 14 de maio e será finalizado em julho, e cada criança receberá, no mínimo, 36 sachês, quantidade mínima necessária. Em agosto, haverá outro ciclo da ação, para que os resultados sejam alcançados. Atualmente, a rede municipal de Ensino atende a quase 4 mil crianças nessa faixa etária.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: