Projeto da Seds apresentará trabalho dos conselhos de direitos à comunidade

A fim de apresentar à população os diversos conselhos de direitos de Uberaba, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Departamento de Proteção Social Especial, iniciará na sexta-feira (31) o projeto "Conselhos de Direitos em Ação". O objetivo é capacitar profissionais para a atuação dentro de suas instituições e dar orientações à comunidade para uma melhoria de sua qualidade de vida no dia a dia de forma prática e acessível. Em cada live, um conselho de direito apresentará o trabalho, como o Conselho de Direito da Mulher, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros.

A primeira live do projeto, marcada para às 14h do dia 31, abordará o tema “Segurança Alimentar e o papel do Banco de Alimentos do Município”, com transmissão online pelo Google Meet. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes que assistirem a live na íntegra serão pelo site da Prefeitura

Segundo a coordenadora do "Conselho de Direitos em Ação", Keila Afonso, o enfoque da primeira live é explicar o funcionamento do Conselho Municipal de Alimentação e do Banco de Alimentos de Uberaba, além de orientar sobre uma alimentação saudável.

“Quais os tipos de alimento, o público que ele atende e, principalmente neste período de pandemia, dicas para reaproveitar os alimentos de uma forma mais saudável, quais as instituições que são beneficiadas com esses alimentos, quem pode ir lá buscar e a importância do papel da alimentação, bem como as políticas públicas direcionadas para o trabalho de alimentação com a população mais vulnerável”, conta. 

Participarão Gil Gonçalves Gomes, gerente do Banco de Alimentos de Uberaba; Wellington (Leon) Lima, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberaba e Ralph de Castro, nutricionista. A palestra será mediada pela chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Seds, Claudia Cristina da Silva

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar