Projeto de lei que define políticas públicas para controle populacional de animais será enviado à CM

 

Reunião na manhã desta quarta-feira (29) reuniu secretarias do município e Ministério Público para tratar sobre a criação de políticas públicas para o bem-estar animal, entre elas, atividades para promover a adoção responsável.

A intenção do Secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, é aportar recursos no Fundo Municipal do Bem-Estar Animal e criar uma estrutura administrativa na Superintendência de Bem-Estar Animal para que ações sejam realizadas em todas as secretarias da Prefeitura.

“Nós, hoje, vamos debater dentro de um organograma já montado e apresentar as atribuições de cada ponto desse organograma e aprofundar para que no segundo semestre levar como projeto de lei para a Câmara Municipal para ser votado”, declarou.

A Farmácia Pet proposta pela vereadora Denise Max será incluída no programa, porém, com um modelo de funcionamento diferente do que o pensado inicialmente.

“Nós estamos incluindo a farmácia que vai mudar de nome até porque a estrutura terá uma abrangência maior, com mais produtos e com uma parceria do Ministério Público do Meio Ambiente”, finaliza Iraci Neto.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar