Projeto de revitalização do Memorial Chico Xavier é apresentado à Prefeita

Projeto de revitalização do Memorial Chico Xavier foi apresentado à prefeita Elisa Araújo ontem, na véspera do aniversário do médium. O intuito foi conhecer o planejamento arquitetônico e museográfico feito pela Expomus, empresa ganhadora da licitação para adequações do local.

Em 2020, o governo federal autorizou Uberaba a captar R$ 3 milhões a partir da Lei Rouanet, por meio do mecanismo de renúncia fiscal. A próxima etapa é a captação de recursos e patrocínios de empresas privadas para a concretização das ações propostas.

Na reunião virtual, foram alinhados os próximos passos do trabalho, com as estratégias de comunicação para captação de recursos e campanhas para divulgação do projeto. O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facury, ressaltou a importância do patrocínio do setor privado no atual cenário. "A pandemia também influencia nessa parceria com as marcas. As empresas que estiverem atreladas a um projeto como esse vão estar mostrando sua responsabilidade com o emocional das pessoas durante tempos tão difíceis", disse.

Já a fundadora e diretora da empresa responsável pelo projeto, Maria Ignez Mantovani Franco,  reforçou a magnitude da obra e a projeção positiva que a revitalização do Memorial traz para o turismo em Uberaba. “Estamos aglutinando todas as potências que o Chico traz, pensando em novas soluções e novos horizontes, principalmente para a captação de recursos.”

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar