Projeto Multissetorial integra oito entidades classistas do município

O Projeto Multissetorial de Uberaba começa a ser elaborado nesta sexta-feira (29), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir de 14h, com a Oficina “Construindo Nossas Diretrizes”. O projeto visa promover a integração e o fortalecimento de oito entidades do município: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg – Regional Vale do Rio Grande), Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Uberaba).
A proposta partiu do Cigra e conta com o apoio do Sebrae, que viabilizará treinamentos e consultorias referentes à cultura colaborativa. A analista do Sebrae, Heloísa Tinoco, explica que, neste primeiro encontro, a perspectiva é trabalhar os conceitos de integração e compreender os anseios das entidades. “É um desafio para todos nós trabalhar com a qualificação das entidades e também de seus associados de forma integrada. Já há esse formato no Brasil, mas, em Minas Gerais, seremos pioneiros”, salienta.
A oficina será conduzida por dois consultores do Sebrae. A abertura ficará a cargo de Inocêncio Magela de Oliveira, especialista em Consultoria de Processo e Sociotécnica pelo Instituto Tavistock, de Londres, que estuda o comportamento de grupo e organizacional. Ele abordará a Construção Colaborativa. Na sequência, o especialista em Planejamento e Gestão, mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Marcílio Ribeiro Borges, conduzirá a construção do plano de ação, ouvindo os representantes de cada entidade quanto às necessidades específicas.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: