Promotoria apura falta de médicos plantonistas na rede pública de Saúde

Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apura possível falta de médicos plantonistas na rede pública de Saúde em Uberaba. A situação seria decorrente da falta de profissionais formados este ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

A promotora de Justiça e coordenadora regional de Saúde da macrorregião sanitária Triângulo Sul, Cláudia Fredo Marques, diz que ainda não houve a formalização de nenhuma representação neste sentido, mas, que tomou conhecimento do atual quadro. “Recebi a informação de forma informal, por enquanto”, diz. No entanto, ela confirma que aguarda respostas de requisições já solicitadas junto à Secretaria Municipal de Saúde e à Superintendência Regional de Saúde.

Além disso, a promotora esclarece que há alguns procedimentos extrajudiciais em trâmite, nos quais já elabora despachos, requisitando informações sobre a situação.

Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Saúde, Iraci Neto, informou que até o momento não foi notificado pelo Ministério Público (MPMG).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar