PSB muda de mãos em menos de uma semana em Uberaba

O PSB acaba de ser confiado ao advogado Jacob Estevam, ex-presidente do PDT.  A Comissão Provisória foi presidida pelo Pastor Eduardo Isidoro por apenas uma semana e já trocou seu comando em Uberaba.

Jacob continua filiado ao PDT, mas não será surpresa se vier a deixar o partido assim que passar a convenção ou a eleição municipal. Se Lerin for confirmado candidato a prefeito pelo PDT, dificilmente ele permanecerá no partido.

UM TETO PARA CHAMAR DE SEU

Ao assumir o comando do PSB em Uberaba, Jacob Estevam garante um novo “teto” partidário para si e para seus companheiros. Aliás, Lerin disputou as eleições passada pelos PSB, enquanto Jacob comandava o PDT. Agora a situação partidária dos dois parece caminhar para se inverter.

PROGRAMA PRONTO

Empresário Roberto Velludo irá disputar a convenção do PDT para escolha do candidato a prefeito de Uberaba com programa de governo prontinho.

A DOIS

Com direito a nota distribuída na tarde desta quinta-feira, os vereadores Kaká Carneiro e Thiago Mariscal anunciaram que vão marchar juntos nas eleições deste ano. A chapa majoritária PSC/CDD será oficializada na convenção partidária do PSC, marcada para este sábado, 12 de setembro, enquanto a convenção do Cidadania será no dia 15.

Esta semana os dois vereadores divulgaram vídeo nas redes sociais, em que aparecem com nariz de palhaço, anunciando a parceria política. As imagens dividiram opiniões. Confira e tire suas próprias conclusões:

SERÁ?

Adversários eleitorais da dupla de oposição ainda acreditam que Kaká irá com Dê de vice, enquanto Mariscal tentará a reeleição como vereador. A conferir.

FECHADOS

Nos bastidores também é dada como certa a aliança PDT e PCdoB, tendo Lerim como cabeça de chapa e Marilda de vice. Pelo sim, pelo não, as convenções vão mostrar o que vem por aí.

EM PAZ

Acredite, se quiser: presidente Fabiano Elias garante que a convenção do MDB será realizada na mais absoluta paz.

Mas, a julgar pelo que se observa nos bastidores, o clima atual está mais para Guerra do Oriente Médio, pelo menos no que diz respeito à disputa entre os emedebistas pela vaga de vice de Heli Grilo.

QUE SITUAÇÃO!

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quinta-feira, a pré-candidata tucana Regiane Isidoro revelou que recebeu carta branca do presidente Paulo Abi-Ackel para levar avante seu projeto de chegar à Prefeitura de Uberaba. Na terça-feira ela esteve em Belo Horizonte para reunião com a cúpula do PSDB mineiro, e foi recepcionada com um jantar na residência do ex-deputado federal Nárcio Rodrigues. No cardápio, claro, as eleições municipais em Uberaba e o pleito de 2022.

PALANQUE PARA AÉCIO

Em que pese a carta branca do presidente Paulo Abi-Ackel, a pré-candidatura de Regiane terá de mirar 2022. Ter um palanque para Aécio Neves em Uberaba será decisivo, seja para manter a pré-candidatura majoritária, ou para eventuais alianças partidárias. A propósito, o presidente Tiago Tiveron,  do PSDB municipal, está fora da cidade e deve voltar com novidades do encontro com o deputado federal Aécio Neves.

COMIGO NÃO

Pré-prefeito Tony Carlos garante que não conversou, nem fez proposta alguma para ter a tucana Regiane Isidoro como companheira de chapa na disputa majoritária deste ano.

COMPASSO DE ESPERA

Embora já estivesse esperando o avanço de Uberaba para a onda verde há um mês, a Prefeitura não tem um plano para regulamentar o funcionamento das atividades agora permitidas de acordo com o programa Minas Consciente. Em entrevista à Rádio JM nesta quinta-feira, o secretário de Saúde, Iraci Neto, disse que ainda vão analisar as medidas a serem adotadas.

CONTA PERVERSA

A que ponto chegamos! A ministra Teresa Cristina, da Agricultura, anunciou nesta quinta-feira que o Brasil deve importar arroz da Tailândia e dos Estados Unidos par atentar frear a alta do alimento no mercado interno. Nos últimos dias o preço do arroz nos supermercados aumentou mais de 100% e a explicação dada foi o dólar. Sim, com o dólar em alta no país, o arroz brasileiro fica mais barato no exterior, mas enche de dólares os bolsos dos rizicultores. Na quarta-feira, a Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, reduziu a zero a  alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado. Mas veja que situação mais absurda: dados do Ministério da Agricultura revelam que, de janeiro a agosto, o Brasil importou 417,4 mil toneladas de arroz e exportou 1,153 milhão de toneladas.

QUOTAS PARA EXPORTAÇÃO

A melhor avaliação dessa crise do arroz que ouvi em Uberaba veio do corretor de imóveis José Alberto Silvestre. Ele defende que o governo estabeleça quotas de exportação. Veja a opinião dele: “O agronegócio sempre foi subsidiado pelo dinheiro do povo. Deveria ter cota de exportação. Primeiramente, teria que atender à demanda interna, destinando apenas o excedente à exportação, pois não é justo exportar toda a produção enquanto o povo brasileiro, trabalhador, em sua grande maioria assalariado, é obrigado a comprar os produtos de acordo com a cotação do dólar”.

CORRETIVO

Quinta-feira de “Operação corretivo” desencadeada pela Receita Estadual, tendo como alvos oito empresas atacadistas do segmento de cosméticos. Três das investigadas são de Belo Horizonte e cinco de Contagem, que, juntas, teriam lesado os cofres do Estado em mais de R$ 20 milhões. Segundo nota distribuída pela Receita Estadual, estão programadas outras fases da mesma operação, mirando empresas do interior de Minas.  O objetivo é destruir os elos de uma cadeia de sonegação de imposto no segmento de cosméticos, tanto de atacadistas quanto de varejistas.

PREÇO BOMBA

Responsável pelo grupo de whattsApp “Preço Bomba”, Ricardo Teles pediu ao prefeito Paulo Piau para estudar uma forma legal de tornar obrigatória a informação dos preços praticados pelos postos de combustíveis de Uberaba, de forma a alimentar o aplicativo do mesmo nome para consulta pelos consumidores locais.

Ricardo Teles foi uma das principais vozes comunitárias a se levantar contra o chamado “cartel” dos postos, que culminou na prisão de 11 empresários do setor em operação desencadeada pelo Ministério Público estadual.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar