Puxado por cervejaria, indústria foi o setor que mais contratou

Fonte: Caged

A indústria é destaque em agosto na geração de empregos em Uberaba. Além disso, nenhum outro setor registrou saldo negativo na geração de empregos na cidade.

Ao longo do mês, a indústria contabilizou 354 novos postos de trabalho, com 691 admissões contra 337 demissões. A nova fábrica da Cervejaria Petrópolis, inaugurada em agosto, tem fator decisivo para este desempenho favorável na geração de empregos no levantamento do Caged, segundo a visão do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. “Acredito que os bons números estão vindo de várias conquistas, como as contratações do Grupo Petrópolis, das diversas obras nos distritos industriais, parada da Mosaic entre outras”, diz.

Segundo ele, Uberaba é uma cidade muito forte no setor industrial, mais de 21% da mão de obra com carteira assinada está neste segmento. “Só a título de comparação, Uberlândia tem a metade disso”, completa.

Ainda em relação aos números por setores do Caged, em segundo lugar em número de vagas geradas em agosto na cidade está a área de serviços, com 84 novas vagas de trabalho. No total foram 1.007 novos empregos contra 923 desligamentos. Já a construção civil, contabilizou 373 admissões contra 329 demissões, o que resulta em saldo positivo de 44 postos de trabalho, enquanto o comércio registrou 739 contratações e 698 demissões, totalizando saldo positivo de 41 vagas. Também com saldo positivo está o setor de agropecuária, com registro de 26 novas vagas de trabalho, em razão de 55 admissões e 26 demissões. 

 Leia também: Uberaba tem mais de 76 mil empregados com carteira assinada

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: