Quase a metade dos MEIs no Estado é do sexo feminino, diz Sebrae Minas

O Sebrae Minas tem muito o que comemorar neste 8 de março. Não é de hoje que a mulher recebe da instituição um grande incentivo para galgar novos rumos, por meio do empreendedorismo. Hoje, quase metade dos microempreendedores individuais (MEIs) é do sexo feminino, ou seja, correspondem a 47,6%. Os homens têm uma fatia de 52,4%. 

Este é o caso da esteticista Maria Clara Vilarinho Mendes, conhecida em Ituiutaba como Clara Camargos. Ela é uma “apaixonada” pelo Sebrae Minas, que para a esteticista, ajudou a abrir as portas para realizar seu tão sonhado empreendimento, por meio de cursos, palestras e consultorias. “Eu falo que sou uma privilegiada de ter conhecido este caminho. Hoje sou uma líder”, pontua. Ela lembra de sua trajetória, quando era corretora de seguros, mas percebeu que não era daquilo que gostava e há 4 anos largou tudo e decidiu entrar no ramo da beleza e estética. “Eu fazia administração. Parei e fui fazer a faculdade de estética. Hoje, graças ao apoio do Sebrae, tenho uma clínica que já foi, inclusive, ampliada e tem novos equipamentos”, observa. 

O Sebrae Minas também foi fundamental para a maquiadora Danielle Martins Ribeiro Campos, de Uberaba. "Estou em uma fase muito agradecida a Deus e a todos que compartilharam conhecimento comigo. Sou formada em Direito, mas sempre com a maquiagem na minha cabeça, por isso, não estava feliz. Então decidi fazer um curso profissionalizante e hoje sou realizada.”  

Como ela tinha uma formação e considerava que obrigatoriamente deveria seguir sua área, decidiu então buscar apoio nas orientações do Sebrae de Uberaba e, para ela, foi uma libertação. “Comecei praticando nas minhas amigas, depois, atendia em domicílio, posteriormente, na sala do meu apartamento, e, em menos de um ano, tenho o meu ateliê e minha equipe”, destaca, com gratidão. 

Seminário. E neste mês das mulheres o Sebrae Minas – Regional Triângulo está preparando a 2ª Edição do Seminário Mulheres Empreendedoras, que vai acontecer na sede da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), no auditório Rubico de Carvalho, às 18h, do dia 28 de março. O objetivo do evento é o de oferecer conteúdo de empreendedorismo para empresárias e empreendedoras da cidade de Uberaba e Região, contando um pouco das histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença e alcançaram o sucesso.  

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar