Quase metade das vans escolares não providenciaram cadastramento

Prazo para o recadastramento ou cadastramento de vans escolares termina na quarta-feira (31) e quase a metade dos transportadores não realizaram o procedimento. Aqueles que não atualizaram os dados ou se inscreveram estarão atuando de forma clandestina e poderão ter problemas com a fiscalização. O prazo não deve ser prorrogado, por isso é preciso ficar atento.
De acordo com dados repassados pelo Superintendente de Transportes, Claudinei Nunes, 132 condutores de vans já estão cadastrados e selados. A vistoria dos veículos aconteceu no dia 20 de janeiro. Neste sábado, dia 27, foi realizada mais uma vistoria e cerca de 120 veículos e condutores receberam a autorização. “Aproximadamente 250 condutores realizaram recadastramento, se levarmos em conta que temos 475 vans no município, ainda temos um volume significativo de condutores que não fizeram o recadastramento. Temos três dias de prazo, e no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, mais um dia de vistoria. Espero que aumente esse número”, afirma.
O credenciamento, ou renovação de cadastro deve ser feito na Seção de Transportes Especializados, na avenida Dom Luiz Maria de Santana, nº 141, Bairro Santa Marta, Uberaba – MG, até o dia 31 de janeiro, em dias úteis, das 12h às 17h, apresentando os documentos exigidos. “Não há possibilidade de dilatação do prazo. A Portaria foi clara quanto a isso. E além disso, não seria possível prorrogar, pois na maioria das escolas as aulas começam no dia 5 de fevereiro”, afirma o Superintendente.
Claudinei revela ainda que será desenvolvida uma ação nas escolas, com a distribuição de material informativo, para que os pais ou responsáveis não realizem a contratação de vans que não estejam credenciadas com a Prefeitura, pois trata-se de veículo clandestino e que não foi vistoriado. Para aqueles pais que estão contratando o profissional neste período, e quer se certificar de que se trata de profissional credenciado, pode entrar em contato com a Prefeitura para verificar se possui o selo ou se está em processo de autorização.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar