Quatro padres são ordenados na Diocese de Uberaba até o dia 6

Arquidiocese de Uberaba deu início às ordenações de sacerdotes de 2021. Até fevereiro, quatro padres serão ordenados, sendo três diocesanos e um religioso, pertencente à Congregação dos Somascos (CRS).

Nessa sexta-feira, tiveram início as celebrações do sacramento, quando o padre Alexandre Margarido foi ordenado para a Paróquia São Geraldo. No dia 29, será a vez do padre César Augusto, no Santuário da Medalha Milagrosa, e no dia 6 de fevereiro, Olino Afonso Marques (CRS), na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Já no município de Conquista, o padre Marcos Vinícius será ordenado no dia 13 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Conforme a Arquidiocese de Uberaba, embora os padres religiosos pertençam também ao clero da diocese, eles se diferem dos diocesanos, pois integram uma congregação ou ordem. Ambos são importantes para a Igreja e não há diferença no que se refere à questão sacerdotal, mas sim quanto à origem do sacerdócio. O padre diocesano reside na paróquia em que trabalha ou em algum lugar determinado pelo bispo. Já o religioso deve seguir uma vida comum e fraterna com outros membros da congregação, seja em mosteiros, conventos ou paróquias. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar