Receita Federal em Uberaba não terá fortes impactos com cortes orçamentários

Unidade da Receita Federal de Uberaba não será impactada pelos cortes no orçamento financeiro praticado pelo governo federal. Sizenando Ferreira, delegado-adjunto da Receita Federal, afirmou que apenas gratificações concedidas para funcionários foram cortadas e que apenas uma obra de acessibilidade está recurso garantido. “Temos apenas uma obra de acessibilidade e, por ser pequena, está com o recurso garantido”, aponta.

De acordo com Sizenando, na maior parte dos casos que ele tem ciência os cortes têm afetado obras de infraestrutura. O decreto publicado pelo governo está afetando funções gratificadas e começou a vigorar no dia primeiro de agosto. “São mil funções gratificadas que deixaram de receber bonificação”, destaca. Segundo ele, inicialmente, quatro funções foram extintas na unidade de Uberaba. “Foi feito um estudo e apontado onde poderia haver um corte sem afetar o trabalho da administração e chegou-se a essas quatro funções que estão extintas durante a vigência do decreto”, revela.

Sizenando afirma que a emissão de CPF (Cadastro de Pessoa Física) segue sem previsão de sofrer alteração, e o que está sendo ventilado, por enquanto, é que, futuramente, modificações poderão ser feitas em cartórios. Porém, essa medida ainda não está garantida. No Ministério da Economia, pasta responsável pela Receita, os cortes acumulam R$4,4 bilhões desde o início do ano.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar