28 Congresso
Uberaba e Região

Receita local recebeu apenas 26% das declarações previstas do IR

Por: Rádio JM 730 AM 03/04/2018 0:30

Receita Federal divulgou balanço mensal de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2018. No último dia 30 completou-se um mês em que o sistema foi aberto para entrega dos documentos e na regional de Uberaba foram realizadas apenas 26% das declarações previstas.
Conforme a Receita Federal de Uberaba, até na manhã de ontem foram emitidas 32.284 declarações e a expectativa é recepcionar 124 mil. Somente em Uberaba 14.600 contribuintes já fizeram a declaração. O número está dentro da média de anos anteriores. “Normalmente, os contribuintes que fazem mais cedo são aqueles que possuem restituição, isso porque querem receber logo nos primeiros lotes”, revela o delegado-adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira.
Contudo, independente de restituição, o delegado-adjunto orienta aos contribuintes para que não deixem a declaração para última hora, é preciso fazer um tempo antes para que seja possível realizar alguma alteração caso necessário. “Durante o mês de abril o fluxo de declarações pode ser ainda baixo, mas se torna intenso sobretudo na última semana”, destaca.
Com relação às principais dúvidas sobre o sistema de declaração, Sizenando revela que os principais questionamentos estão relacionados com a necessidade de prestar informações mais detalhadas dos bens, apesar de não ser obrigatório este ano, os contribuintes estão com algumas dúvidas. Vale ressaltar que o prazo para a entrega da declaração começou em 1º de março e vai até as 23h59min59s de 30 de abril.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: