Regras prejudicam movimento em bares e restaurantes, diz sindicato

Foto/Jairo Chagas

Grande parte dos restaurantes optou por manter o atendimento dos clientes sem consumo no local, para não aumentar custos

Com permissão para abrir as portas desde segunda-feira (29), bares e restaurantes registram baixo fluxo de clientes nos primeiros dias de funcionamento. A informação é do presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores), Álvaro Renan.

De acordo com ele, os critérios que autorizam a retomada das atividades podem ser um fator que contribui para o movimento fraco. Entre as regras estão a proibição da venda de bebida alcoólica, o limite de duas pessoas por mesa e a não-entrada de menores de doze anos dentro dos estabelecimentos. Inclusive, as regras são alvo de questionamento do segmento.

“Aguardamos que haja flexibilização destas regras para os próximos decretos”, diz. O dirigente patronal também informa que a falta de conhecimento das pessoas quanto à retomada das atividades dos bares e restaurantes também pode contribuir com a atual situação. “São vários fatores que podem influenciar neste nosso perfil de consumo”, diz.

Além disso, ele comenta que os critérios dificultam a reabertura dos estabelecimentos, levando em conta custos como aluguel, compra inicial de estoque, salário de colaboradores, entre outras despesas. “Mas, nós temos expectativa de que tudo vai melhorar”, finaliza.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar