Remessa extra de imunizantes chega a Uberaba na próxima segunda-feira

Após o Governo de Minas anunciar remessa extra de imunizantes para os municípios mineiros, a Superintendência Regional de Saúde foi comunicada na noite desta quinta-feira (8) sobre o envio de doses para atender Uberaba e as demais cidades do Triângulo Sul. A remessa está prevista para chegar na próxima segunda-feira (12) no aeroporto de Uberlândia. 

 

De acordo com o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, o estoque será organizado e distribuído na terça-feira (13) para os 27 municípios da região.

Ferreira explica que, até o momento, o Estado ainda não informou a quantidade de imunizantes que será destina à região na próxima semana. Também não foi divulgado o estoque previsto para Uberaba. 

 

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou hoje que reserva técnica de imunizantes do Estado será enviada aos municípios mineiros para tentar agilizar vacinação contra a Covid-19. Na entrevista, Zema também informou que o estoque extra será destinado às cidades que estiverem com trabalho de imunização mais avançado, porém não especificou quais prefeituras seriam contempladas. 

 

A reserva técnica era armazenada na central em Belo Horizonte a cada lote recebido pelo Estado e servia para atender casos de emergência, como a perda de doses de vacina. No entanto, o governador salientou que é preciso alterar o processo de distribuição para aumentar a quantidade de imunizantes disponível para os municípios. “A vacina só resolve nosso problema quando ela está aplicada no braço de quem precisa, e não dentro do refrigerador aguardando”, pondera.

 

Sem especificar a lista de cidades, Zema posicionou que a estratégia vai priorizar os municípios que estiverem na frente no processo de imunização e com as menores quantidades de doses estocadas. “Observamos que em algumas prefeituras o processo estava mais ágil e em outras havia formação de estoque. Nessas onde o processo está mais ágil, nós estaremos direcionando essa reserva técnica. Ou seja, quem está com maior velocidade, vai receber um pouco mais. Não é muito, mas vai receber mais”, assegurou.

 

O chefe do Executivo estadual também orientou que os municípios não interrompam o processo de vacinação aos fins de semana e citou problemas relacionados à logística das próprias cidades, o que faz com que a vacinação ocorra mais lentamente.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: