Anuncie
Uberaba e Região

Repaginado, Domingo na Concha volta com a Orquestra Municipal

Por: Rádio JM 730 AM 29/10/2017 0:30

Foto/Sérgio Teixeira

Funcionários da Prefeitura davam os últimos retoques na parte interna da concha, na manhã de ontem, para o reinício do projeto

Domingo na Concha, projeto realizado aos domingos na praça Afonso Pena (da Concha Acústica), será retomado hoje. Depois de quatro meses suspenso, o evento acontece das 11h30 às 14h, com um concerto da Orquestra Municipal de Uberaba, que trará repertório especial de clássicos do rock. A estrutura do projeto foi remodelada.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, foi feito estudo pensando no público e na vizinhança. Foi realizado redimensionamento dos equipamentos de áudio, visando ao tratamento acústico e adequação do som às dimensões do local, com redução do impacto sonoro no entorno. “Vamos fazer essa experiência, se não der certo, faremos ajustes. Os moradores serão respeitados, mas também vamos aproveitar o espaço”, afirma. O novo projeto conta com nova praça de alimentação, que agora será na parte superior do local, além das barraquinhas de artesanato nas laterais e um espaço de lazer infantil. “O Domingo na Concha está de volta, pensando no bem-estar de todos”, afirma o presidente.
Antônio Carlos destaca que o artista será ainda mais respeitado. “Os eventos serão realizados com dinheiro em caixa para pagar o artista. Ele assina o contrato e, no máximo, em três dias recebe o seu dinheiro. Inclusive fizemos essa pausa no Domingo na Concha para organizar a situação financeira com os artistas e conseguimos quitar 99% das dívidas. Essa parada foi para colocar a casa em dia. Faltam algumas questões e na medida do possível vamos resolvendo, mas com os artistas está tudo certo”, afirma.
O presidente revela ainda que algumas novidades virão com o decorrer do projeto, como, por exemplo, o painel dos compositores da Música Popular Brasileira, sendo que a intenção era ter colocado para este domingo, mas não foi possível e ficará para o próximo. “Inclusive estamos abertos para sugestões do público, bem como dos vizinhos do entorno”, afirma.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: