Anuncie
Uberaba e Região

Retirada da rotatória do “Chico Xavier” espera ligação de sinal

Por: Rádio JM 730 AM 24/09/2017 0:30

Retirada da rotatória do “Chico Xavier” depende do funcionamento dos semáforos em cruzamento do Parque das Américas. A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) já começou a instalação dos conjuntos de sinaleiros, mas ainda é necessária a energização dos equipamentos, serviço este que depende da Cemig.

A avenida João XXIII vai passar por mudança no trânsito e entre as alterações está a retirada da rotatória no cruzamento com a rua Segismundo Carlos Ferreira (rotatória do Chico Xavier), local onde serão implantados semáforos e faixas de pedestres, e inversão de fluxo da rua no trecho entre a João XXIII e a alça de acesso (via paralela) à BR-050. Com a mudança, a rua passa a ser um novo eixo de entrada em Uberaba pela rodovia.

O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, explica que essa intervenção acontece devido ao fato de a rotatória estar saturada. “Para realizar essa alteração, nós já estamos realizando a revitalização asfáltica da região e implementando com os conjuntos semáforos. Só podemos retirar a rotatória quando os semáforos estiverem funcionando. Os equipamentos estão sendo implantados, mas existem prazos para chegada de material e pedido de ligação, enfim, seria arriscado retirar a rotatória sem acionar o novo sistema, pois se trata de cruzamento muito movimentado”, diz.

Com relação a prazos, quando deve acontecer, Ulisses preferiu não arriscar: “Prefiro dar um prazo mais preciso quando tiver todas as informações”, afirma. Quando questionado sobre o busto de Chico Xavier, localizado na rotatória, ele disse que será colocado em frente do centro espírita, lugar com melhor visibilidade e acesso.

Outra mudança na avenida João XXIII será a implantação de semáforo no cruzamento com a rua São João del-Rei. O complexo viário que prevê a implantação de um novo acesso da rodovia BR-050 para o centro da cidade inclui também a revitalização da avenida Santa Beatriz. A via já recebeu o recapeamento em praticamente toda a extensão e nesta semana será implantada a sinalização horizontal.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: