Rua onde era o Boulanger Pucci será aberta dia 20; trânsito muda na região

Obra do prolongamento da rua Antônio Rodrigues Braga até a Hildebrando Pontes deverá ser entregue no dia 20 novembro. O serviço está na fase final de pavimentação asfáltica, faltando ainda a iluminação, sinalização e a implantação de um calçadão que será construído nas imediações da praça Altamira. O trânsito na região passará por mudanças.
De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), José Donizetti Melo, a obra está sendo realizada pela Prefeitura e alguns serviços estão sendo terceirizados, como a iluminação pública e a sinalização urbana. “A implantação desta via foi realizada a partir de um Termo de Ajustamento e Conduta feito quando houve a desapropriação da área do então Estádio Boulanger Pucci. Conforme o acordo, o supermercado LS Guarato assumiu parte da área, a Construtora RCG outra e a abertura das vias e o novo sistema viário ficou por conta da Prefeitura”, explica.
Além disso, Donizetti revela que um dos intuitos da nova via é a adequação do sistema viário devido à implantação do BRT. “Será feita uma mudança no trânsito da região. A rua Antônio Rodrigues Braga vai passar a direcionar o fluxo para o centro da cidade, interligando a Dom Luiz Santana e rua da Medalha com a Hildebrando Pontes. O sentido da rua Bento Ferreira será alterado e, no trecho entre avenida da Saudade e Dom Luiz Santana (Centro Administrativo), será centro/bairro”, diz.
Com relação ao sentido da via que está sendo construída, Donizetti explica que será mão única. Na praça Altamira (em frente à Escola Dom Eduardo), será instalada uma conversão de acesso à rua Bento Ferreira em direção ao Centro Administrativo.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: