Ruas em bom estado de conservação recebem recapeamento no Gameleiras

 

Mecânicos e profissionais que trabalham em estabelecimentos na rua Salvador Cicci, bairro Gameleiras, região sudeste da cidade, se dizem surpresos ao se depararem com operação de recapeamento da via na manhã de ontem. A rua que margeia a BR-262, na avaliação das pessoas consultadas, estava em boas condições e sem buracos.

Proprietário de uma oficina mecânica, em relato indignado ao repórter fotográfico do Jornal da Manhã, Jairo Chagas, afirmou que não acreditou quando viu a rua recebendo nova camada de asfalto. “Tem rua que não dá para andar porque há muitos buracos, aqui que não tem, eles colocam asfalto novo”, afirmou um mecânico que pediu anonimato, ressaltando não entender os critérios da administração.

Pessoas que trabalhavam no local afirmaram que do outro lado da BR-262, a rua Jácomo Calegari também seria recapeada. Nossa equipe se deslocou até lá para verificar a situação. Desde a rotatória, no cruzamento com a rua Antônio Adauto de Azevedo, até o cruzamento com a avenida Bandeirantes, a rua Jácomo Calegari não tinha nenhum buraco e, mesmo assim, estava com cones impedindo o trânsito para aplicação de nova camada asfáltica.

A Companhia Operacional de Desenvolvimento e Saneamento e Ações Urbanas (Codau), em nota, respondeu que “existe uma programação de recapeamento de vias da cidade, executada pela Codau, que atende os locais onde a autarquia historicamente fez várias intervenções de manutenções ou obras. Ruas Guarajás, Timbiras, Amaro Ferreira, 13 de Maio, av. Mei Mei e dezenas de outras foram feitas dentro deste programa”, afirma. Referente às vias – Salvador Cicci e Jácomo Calegari – que são alças da entrada sul de Uberaba e interligam as BRs 050 e 262, a Codau afirmou que estão no programa onde a autarquia tem convênio com Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) para executar essas obras. A prefeitura foi procurada e se limitou a dizer que a demanda é de responsabilidade da Codau.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: