28 Congresso
Uberaba e Região

Sagri apresenta Projeto de Revitalização das Estradas Rurais

Por: Rádio JM 730 AM 07/04/2018 0:30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) apresentou nesta quinta-feira (5) o planejamento U+20 no tocante relativo ao Projeto de Revitalização e Manutenção das Estradas Rurais e Pontes do município de Uberaba. Foi apresentado o levantamento dos trechos das estradas rurais e parcerias para adequação nos moldes de estradas ecológicas.
De acordo com o secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, o documento foi elaborado por técnicos da Sagri e Meio Ambiente, utilizando dados de georreferenciamento das duas pastas. A partir daí, foram levantados e inclusos no mapa todos os cursos d’água e estradas vicinais do nosso município.
A proposta de revitalização da malha rural, que o secretário da Sagri define como inovadora, prevê a elevação dos leitos das estradas e construção dos bolsões ecológicos. 121 quilômetros foram avaliados como gargalos principais, onde será o foco inicial do trabalho. “Ao mesmo tempo, iremos fazer manutenção dos trechos em melhor estado e reforma de bolsões, assim como reparos em pontes”, continua. Muitas pontes, no entanto, com mais de 30 anos de construção, Saad enfatiza que terão que ser refeitas.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: