Saúde estende testagem a todas as pessoas com sintomas gripais

Secretaria Municipal de Saúde segue registrando baixa procura na testagem qualificada para Covid-19 por meio do sistema de drive thru, por conta da ausência das pessoas aos agendamentos marcados. Com isto, a pasta abriu a possibilidade de a testagem ser feita por toda a população – e não só apenas para idosos e do grupo de risco.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boa Ventura, a testagem será ampliada para toda a população, desde que a pessoa se encaixe nos critérios estabelecidos pela SMS. Segundo ele, é preciso apresentar sintomas de síndrome gripal há mais de dez dias e menos de trinta dias. Além disso, a pessoa que se atrasar para a realização do exame agendado, ou não comparecer, perderá a vez.

Para fazer o agendamento, a pessoa deve fazer o cadastro pelo portal “Saúde Ativa”, responder a um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, escolher o horário e o local entre três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube); Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

No entanto, a pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: