Secretaria do Agronegócio estuda “feira drive-thru” em Uberaba

Foto/Arquivo

Feiras Livres de Uberaba podem funcionar, desde que sigam as regras impostas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coranavírus da cidade

Feiras livres devem obedecer a regras específicas para o funcionamento em meio às medidas de prevenção contra a Covid-19. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, em entrevista ao programa ao JM News 1ª Edição da Rádio JM 95.5 FM.

De acordo com ele, apenas barracas que comercializam produtos hortifrutigranjeiros estão autorizadas nas feiras livres. A decisão tem como objetivo manter o abastecimento, principalmente nos bairros mais afastados de Uberaba. “A princípio, todas as feiras livres estavam desautorizadas a funcionar, mas observamos que estes locais são importantes para o manter o abastecimento e autorizamos o funcionamento com algumas regras”, destaca.

O secretário explica que, para o funcionamento, é necessário manter o distanciamento de aproximadamente três metros entre as barracas. Ainda deve ser observada as orientações de higiene, como o uso de álcool gel e evitar qualquer tipo de contato. “Também pedimos que pessoas acima de 60 anos evitem ir às feiras livres”, diz.

Por outro lado, as tradicionais barracas de pastéis estão proibidas nas feiras livres de Uberaba. Conforme Saad, a comercialização destes produtos acaba gerando certa aglomeração de pessoas nas barracas.

Já a Feira da Abadia está 100% suspensa por ser a maior feira livre de Uberaba. Conforme Saad, a cada domingo, o local registra público que varia de 7 mil a 10 mil pessoas. Esta situação inviabiliza sua realização “Por esta condição, optamos por suspendê-la”, explica.

O secretário do Agronegócio diz ainda que estuda a possibilidade de realizar uma feira “drive thru” em algum local de Uberaba. A intenção é garantir a venda de produtos e oferecer alternativas para a população, com total segurança.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar