Secretário de Trânsito descarta as conversões à esquerda no BRT

“Conversões à esquerda em avenidas com o BRT são inviáveis do ponto de vista de segurança”. Afirmação é do secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso Ramos, durante entrevista ao programa JM News 1ª Edição da Rádio JM 95.5 MHZ, na manhã de ontem. Apesar de reconhecer que é um tema que recebe muita demanda da população, Cardoso afirmou que o molde das avenidas do BRT não dá margem para essa manobra de forma segura. “Onde tem faixa de trânsito exclusiva para o ônibus do BRT é impossível essa conversão à esquerda, por razões de segurança”, diz. 

Ele afirmou que é uma situação que confunde os motoristas no momento em que estão no trânsito, pois o ônibus que trafega à esquerda segue reto e o carro que estará à direita do ônibus vai querer virar e pode haver a colisão. Ele falou que a simples instalação de semáforos não irá criar discernimento para fazer a interpretação de uma situação complexa.

Paulo Piau, em entrevista no mês de fevereiro, também ao programa JM News 1ª Edição, afirmou que uma reordenação no trânsito permitiria conversões à esquerda. Apesar de ir contra o desejo do mandatário do Executivo na questão das conversões à esquerda, Cardoso ressaltou que existe auditoria contratada visando adequações para melhorias no trânsito da cidade.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: