Secretário descarta casos de Covid-19 nas casas de passagem em Uberaba

Foto/Jairo Chagas – Arquivo JM


O serviço da Abordagem Social também continua, durante o dia e à noite, na tentativa de levar as pessoas em situação de rua para o acolhimento 

Casas de passagem em Uberaba tiveram três casos de suspeita de coronavírus. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (13) pelo secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, durante entrevista à Rádio JM.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, nenhum dos casos evoluiu para confirmação da doença. 

Continua depois da publicidade

Ele ainda lembrou de uma situação em que um homem de 54 anos que estava com suspeita da doença e foi encontrado morto em vala na BR-050 após fugir de uma das instituições e estava com suspeita da doença.  “Na Casa de Passagem há um espaço que foi preparado para regime de isolamento social, para pessoas em situação de rua com suspeita de coronavírus. Área separada. Nesse caso específico, como em todos os outros, tentamos sempre o convencimento para que a pessoa permaneça na instituição e faça um acompanhamento, mas infelizmente nem sempre temos sucesso”, conta.

Ainda de acordo com o coordenador da pasta, para o acolhimento das pessoas em situação de rua, há 148 pessoas acolhidas nas  7 instituições credenciadas nas Seds. 

O serviço da Abordagem Social também continua, durante o dia e à noite, e percorre as praças, ruas, pontos prioritários, como rodoviária, Mercado Municipal, avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, Marcus Cherém, entre outros, além dos locais onde a comunidade aciona para a sensibilização do morador em situação de rua para ir ao acolhimento.

O número do Abordagem Social em Uberaba é (34) 99667-4451. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar