Secretário diz que governo se mobiliza no combate à violência contra a mulher

Com 1.280 atendimentos realizados em 2018 e cerca de 300 casos até agora, em 2019, o CIM (Centro Integrado da Mulher), em Uberaba, encerra a programação especial do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher (8), mas continua mobilizado em torno de campanhas de combate à violência. 

“As agressões contra as mulheres têm explicitado um lado muito ruim da sociedade brasileira e precisam ser rechaçadas por todos – homens e mulheres”, reflete o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uberaba, Túlio Cury. Segundo ele, o governo Paulo Piau não tem medido esforços no sentido de conscientizar a população sobre a importância de todos participarem desta mobilização. “É importantíssimo podermos contar, inclusive, com a parceria dos homens no combate à violência contra a mulher”, diz Túlio Cury, explicando que o CIM – subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Social – está coordenando um programa que tem por principal objetivo levar palestras e debates aos homens.

Ele destaca que as reuniões “começaram em casa”, se referindo aos trabalhadores da Prefeitura de Uberaba, e ressalta que a coordenadora do CIM, Juciara Limírio, está à disposição de empresas e/ou instituições que tenham interesse em promover palestras para seus trabalhadores. “O programa terá continuidade ao longo de 2019 para que possamos levar a proposta de parceria ao maior número possível de homens”, destaca Túlio Cury. Juciara Limírio lembra que geralmente os eventos promovidos sobre o combate à violência contra a mulher atrai uma grande maioria de mulheres. “Queremos expandir esta participação, seja levando palestras de conscientização às escolas, seja chamando os homens para ajudarem no combate”, reforça.

Brinquedoteca. Túlio Cury, secretário de Desenvolvimento Social, e a coordenadora do Centro Integrado da Mulher, Juciara Limírio, receberam uma doação importante da Fraternidade Feminina Sol Nascente, da Loja Maçônica 4 de Junho: um grande número de equipamentos para a brinquedoteca que está sendo instalada no CIM. 

A brinquedoteca, segundo eles, tem o objetivo de atender às crianças que frequentam o local acompanhando as mães vitimadas pela violência, e algumas como vítimas diretas de violência. “Estamos gratos pelo apoio na viabilização deste novo instrumento social no CIM e que, com certeza, terá um impacto positivo importante nos atendimentos”, diz o secretário. Ele avalia que, sem o apoio da comunidade, o poder público não teria estruturas humana e material para atender a todas as demandas sociais. Por isso, segundo ele, é muito importante o apoio vindo da comunidade.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: