Sedest acumula cerca de 10 processos de demolições de imóveis abandonados

 

A Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transportes (Sedest) está com cerca de dez processos de demolição de imóveis abandonados e que oferecem riscos à segurança. As informações são do jornalista Wellington Cardoso Ramos, titular da pasta e que assina a coluna Falando Sério, do Jornal da Manhã.

Entre as edificações estão imóveis que já foram utilizados como comércios e, também, residências. Na semana passada, reportagem do JM mostrou caso em que ventos fortes, durante chuva, fizeram parte de parede de um imóvel cair e atingir uma pessoa. Por sorte os tijolos não acertaram em cheio a vítima e ela não teve maiores complicações.

Prédios públicos e imóveis particulares abandonados são graves problemas tanto na área central, onde circula maior volume de pessoas diariamente, quanto em bairros afastados, visto que essas edificações podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, entre outros. Geralmente sem segurança e com fácil acesso, podem ser um sério problema para a saúde pública, pois esses locais podem atrair usuários de drogas e criminosos, resultando em insegurança aos trabalhadores dessas regiões.

Por JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar