Sedest faz estudo para organizar tráfego no viaduto da Padre Eddie

Obra do viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes está em sua fase final, cuja pavimentação de acesso deve estar concluída neste fim de semana

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realiza estudo para organizar o tráfego de veículos e pedestres no entorno do viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes, cujas obras estão em sua fase final. O trabalho ainda está sendo realizado e, provavelmente, na próxima semana deve ser apresentado à comunidade, pois, com a conclusão da obra e liberação do viaduto, algumas vias devem sofrer alterações no trânsito.
De acordo com o secretário adjunto de Trânsito, Hélio Júnior, não é possível adiantar muitos detalhes, pois o projeto está sendo elaborado, mas ele revela que será adotado o sistema binário. Existe a preocupação com o Terminal Leste e o acesso ao bairro Manoel Mendes e algumas vias do entorno também podem sofrer alterações. “Enfim, é um estudo complexo, em que é preciso pensar em várias questões, não apenas no trânsito do viaduto; precisamos analisar todas as vias próximas, para que haja fluidez”, explica.
Além disso, Hélio destaca que este é um estudo inicial. Não haverá muitas mudanças neste primeiro momento, pois não se tem a medida de fluxo, uma vez que o viaduto não existia. Será um projeto temporário, mas haverá mudanças. “Precisamos ter cautela e, com o tempo, vamos fazendo as adequações”, diz.
Contudo, vale ressaltar que o local ainda está em obras e não está liberado para o fluxo de veículos e nem mesmo a pedestres. Alguns se atrevem a passar pelo local, mas Hélio enfatiza que o serviço não foi concluído, ainda há o que fazer. “Entendemos a ansiedade do cidadão, pois é uma demanda antiga da comunidade, mas trânsito não é brincadeira. Ainda não está na hora de usar”, afirma Hélio.  
Com a conclusão das obras no fim de semana, a liberação só depende do parecer técnico. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está fazendo a pavimentação da avenida Padre Eddie Bernardes, partindo do viaduto até a avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Esse trabalho deve ser finalizado nos dois lados da pista até o final desta semana.
Com isso, para a liberação do novo trecho, faltará somente o parecer técnico quanto às alterações no trânsito que deverão ser feitas na região, por causa do aumento de fluxo de veículos no local.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: