Seds inicia atendimento aos internos do hotel geriátrico interditado pela Justiça

 

O secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Marco Túlio Cury esteve nesta quarta-feira (10) acompanhando as ações da Secretaria no hotel geriátrico Bem-Estar/ Melhor Idade interditado após determinação judicial, embasada em denúncia de maus-tratos. A Prefeitura de Uberaba assumiu a responsabilidade da gestão do local visando preservar a integridade dos internos. O local foi interditado e segue sendo investigado pela Justiça também pela falta de alimentação e cuidados médicos.

De acordo com Cury, as famílias dos 32 internos identificados estão sendo contatadas e cerca de dez já foram retirados pelos familiares. Outros aguardam o posicionamento dos familiares para a tomada das medidas cabíveis. E aqueles que não têm nenhum parente responsável serão encaminhados para uma das clínicas credenciadas junto à Seds.

Cury relatou que todos os procedimentos, principalmente em relação aos cuidados com os idosos, já foram tomados e que todos já estavam mais calmos diante do ocorrido. “Todos os idosos já receberam o atendimento e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde receberam também atendimento médico. Eles já foram alimentados e estão sendo monitorados até que todos que tenham família sejam encaminhados para outros lares e aqueles que não tiverem condições iremos encaminhá-los para as vagas sociais em instituições devidamente cadastradas”, garante o secretário.

Em Uberaba, são 13 instituições que seguem os critérios determinados pela Seds e pela Vigilância Sanitária. “Todas as instituições cadastradas são fiscalizadas e a denúncias das clandestinas devem ser feitas pela população que exercer um papel fundamental contribuindo para que nós possamos fiscalizar esses locais com maior rigor. Muitos acabam mudando de local de tempos em tempos dificultando a ação fiscalizadora”, reforça.

Entenda o caso: Justiça interdita casa de acolhimento clandestina e acusada de maus-tratos

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar