Seis mortes por Covid-19 são confirmadas em Uberaba nesta terça

O número de óbitos por Covid-19 confirmados em Uberaba aumentou. Conforme o Monitoramento Diário, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terã-feira (13), seis mortes foram registradas, totalizando 178. 

Os óbitos confirmados pela unidade hospitalar são:

– Homem, 85 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internado há 16 dias;

– Homem, 66 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internado há 12 dias;

– Homem, 63 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internado há 6 dias;

– Mulher, 72 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internada há 8 dias;

– Mulher, 63 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internada há 11 dias;

– Mulher, 68 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internada há 9 dias.

Foi esclarecido que os 3 primeiros óbitos ocorreram nos dias 10 e 11 de outubro e só foram notificados ao Departamento de Epidemiologia e Informação hoje (13). É importante ressaltar que todos os óbitos suspeitos ou confirmados por Covid-19 devem ser comunicados no prazo máximo de 24 horas conforme legislação pertinente de agravos e passível de processo cível e administrativo à instituição onde os óbitos ocorreram.

"Informamos à população que não é praxe desse serviço a omissão de nenhum dado epidemiológico e sua divulgação em tempo real. Portanto a instituição responsável pelo atraso da informação foi notificada para que isso não volte a ocorrer", pontuou a Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda conforme o Monitoramento Diário, Uberaba totaliza 6.818 casos positivos, sendo que destes, 6.214 estão recuperados. Os outros estão em atendimento domiciliar e hospitalar. A taxa de ocupação dos leitos destinados para a Covid-19 (confirmados e suspeitos) está em 38% na UTI e 33% na enfermaria.

Acesse o portal e conheça todas as projeções e dados da Saúde no enfrentamento a Covid-19. Também no portal, seguindo os critérios especificados, pode ser feito o cadastro para a testagem qualificada.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar