Sem arremates no leilão de hoje, São José deve voltar à hasta pública com possibilidade de parcelamento

Segundo o prefeito Paulo Piau, se alguém arrematar o imóvel ainda não poderá assumir a posse porque está sob tutela da Prefeitura de Uberaba (Foto/Arquivo JM)

Diversos imóveis que compunham o complexo do Hospital São José foram a leilão judicial nesta terça-feira (7) em Uberaba. Os imóveis, localizados nas ruas Santo Antônio e Carlos Rodrigues da Cunha, estão avaliados em R$ 6,7 milhões. No entanto, não houve arremate para confirmar a venda. 

O leilão judicial é decorrente de ações trabalhistas que tramitam na Justiça do Trabalho de Uberaba. O lance inicial era de R$ 3,3 milhões. Esta é a segunda vez que os imóveis foram incluídos em hasta pública.O leilão estava marcado para 11h30 e foi realizado exclusivamente na modalidade on-line. Os interessados em ofertar lances pela internet tiveram que se habilitar com antecedência.

O leiloeiro Isaias Junior informa que não houve lances para os imóveis e o processo continua em andamento na Justiça. Ele acredita que a pandemia dificultou a participação das empresas. Por outro lado, ele confirma que há interessados nos imóveis e, para o próximo leilão, poderá ser permitido o pagamento da arrematação de forma parcelada. 

Leia também: Hospital São José deve dar entrada com pedido de falência

No entanto, em entrevista à Rádio JM o prefeito Paulo Piau informou que o novo comprador deverá aguardar até o fim da pandemia, visto que a posse pertence à Prefeitura de Uberaba nesse período. O Hospital São José está no plano de contingência da Covid-19. O local será utilizado como hospital de campanha, caso os leitos do Hospital Regional sejam insuficientes para atender à demanda dos pacientes. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar