Sem atingir a meta, vacinação contra gripe segue até o dia 15

Ação da Secretaria de Saúde de vacinação contra gripe em crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) deve continuar na próxima semana, com a prorrogação da campanha. Prevista para terminar em 1º de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada por mais alguns dias, seguindo até o dia 15.
Segundo os dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, até terça-feira (29) a cobertura vacinal do município era de 64,9% sobre as 67.598 pessoas que formam o público-alvo, perfazendo 43.838 pessoas imunizadas. Ao todo foram aplicadas 58.166 doses, somando-se o grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, que não são computados como público-alvo. A cobertura estadual é de 75,5% e a federal, 67,8%.
Dividido por grupo do público-alvo, entre as crianças de seis meses e cinco anos, apenas 43,7% foram vacinadas; o grupo das gestantes também está baixo, com 50,8%; idosos somam 68,5%, puérperas são 74,3%; professores, 77,3%, e trabalhadores da saúde, 102,3% do público-alvo vacinado.
“As crianças ainda são as que mais nos preocupam. Portanto, recomendo aos pais para que aproveitem a prorrogação da campanha para vacinar os filhos. Estamos fazendo buscas ativas nos Cemeis, já passamos em alguns, e devemos retomar as atividades na segunda-feira (4), caso as aulas, que foram suspensas essa semana, sejam retomadas”, explica Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica.
O diretor revela que em alguns Cemeis os responsáveis não estão autorizando a vacinação. Ele atesta que é uma ação segura, que está sendo feita para ampliar a quantidade de crianças vacinadas. “Porém, como famílias preferem acompanhar a imunização, não deixe de procurar uma unidade, todas estão abastecidas, não falta dose. Nesse feriado prolongado estarão fechadas, como todas as vezes, mas na segunda abrem novamente”, diz.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: