Sem atingir metas, campanha de vacinação da gripe termina hoje

O grupo de crianças de 0 a 5 anos é o que tem menor cobertura até agora, com 50,72% do universo desse público

Campanha de Vacinação contra a Gripe termina hoje e não há previsão de nova prorrogação. Entretanto, assim como em todo país, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90% de vacinação do público alvo, não foi atingida em Uberaba. Até o momento, 74% se imunizaram.
A campanha de vacinação contra gripe deste ano já foi prorrogada uma vez. Na semana passada, o Ministério da Saúde chegou a anunciar a liberação da vacina para toda a população. Em Minas Gerais, a ampliação não aconteceu e a vacinação continua sendo restrita ao público alvo; a orientação é de que seja dessa forma até atingir a meta. Quantoà prorrogação da campanha, ainda não há definição.
“Tudo pode se esperar, uma vez que a meta no país ainda não foi atingida. A qualquer momento pode haver alguma nota prorrogando a vacinação, mas é importante destacar que a vacina está disponível, mesmo que a campanha termine hoje”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura.
Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram vacinados 74% do público alvo, sendo 50,72% de crianças de até cinco anos; 73% dos idosos, 56% das puérperas, 53% de gestantes e 110% dos profissionais de saúde. “Esse resultado nos preocupa, sobretudo quanto às crianças. Estamos trabalhando para aumentar o índice com buscativas, mas é preciso que as pessoas procurem as unidades; o inverno está cada vez mais próximo e elas precisam se imunizar”, afirma.
Quando questionado sobre a possibilidade de o município voltar atrás e liberar a vacinação para todos, Robert afirma que Uberaba vai seguir a orientação estadual de vacinar apenas o público alvo, pois não há vacina para todos e as metas não foram atingidas.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: