Sem chance de abrir esta semana, shoppings esperam “novo normal”

Com o fim das expectativas quanto a possível reabertura ainda para o Dia das Mães, shopping centers continuam mantendo o atendimento apenas de serviços essenciais em Uberaba. Ao mesmo tempo, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) aponta 71 centros comerciais reabertos em todo Brasil.

Projeto havia sido elaborado para o retorno gradual das atividades nos shopping centers de Uberaba, com todas medidas de precaução, para avaliação do comitê de enfrentamento à Covid-19. No entanto, a decisão do juiz federal Élcio Arruda, na terça-feira (5), inviabilizou a proposta.

O superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, reconhece na pessoa do prefeito municipal, autorizado como está pelo governo do Estado e amparado por um comitê técnico, como “a autoridade competente para estabelecer as normas e procedimentos de retorno às atividades dos shopping centers, assim como já ocorreu em outras 40 cidades de médio e grande portes”.

Com plano de retomada pronto, a gerente operacional do Praça Uberaba Shopping, Ana Lúcia Coeli Silva, reconhece a situação como delicada, ressaltando a necessidade de precauções para conter a pandemia, porém existem os reflexos da paralisação das atividades no mall. “Nossos lojistas estão sofrendo e sabemos que a retomada será lenta”, diz. Segundo ela, a administração tem tentado ajudar os lojistas da forma como pode, com isenções, negociações e tratativas individuais de acordo com a demanda de cada um”, revela. Ela torce pela reabertura dos shopping centers. “Estamos preparados para este retorno, que será nosso novo normal”, diz.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: