Sem correção na tabela, número de declarações do IR cresce em Uberaba

O número de declarações do Imposto de Renda (IR) na região de Uberaba entregues até a data limite – 30 de abril – cresceu em cerca 12 mil, na comparação com o ano passado. Dados, que superaram as expectativas, foram divulgados pelo jornalista Wellington Cardoso Ramos, na coluna Falando Sério do Jornal da Manhã

Sizenando Ferreira, delegado-adjunto da Receita Federal em Uberaba, em entrevista no programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95,5 FM, afirmou que esperava em torno de 125 mil declarações de IR. No entanto, foram entregues 137.652 documentos.

Um dos motivos apresentados para a alta no número de relatórios de renda é a falta de correção da tabela de incidência, exigindo que mais pessoas fiquem obrigadas a prestar contas dos seus ganhos anuais. As declarações de Uberaba chegaram a um total de 60.369 e houve, ainda, 3.328 retificadoras. 

Contribuintes que não tenham imposto a pagar e que não entregaram a declaração dentro do prazo deverão pagar multa de 165,74. Para quem tem imposto a pagar, a multa é de 20% do IR devido.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar