Sem cumprir meta, vacina contra a gripe continua disponível

Até a última sexta-feira (9) haviam sido vacinados 80% do público-alvo, sendo que a meta, que inclusive aumentou este ano, é de 90 por cento
Campanha de vacinação contra a gripe terminou e Uberaba não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Até a última sexta-feira (9) haviam sido vacinados 80% do público-alvo da campanha, sendo que a meta, que inclusive aumentou este ano, é de 90%. As doses continuam disponíveis nas unidades.
De acordo com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, no período de campanha, de 17 de abril a 9 de junho, foram vacinadas 56% de crianças de zero a cinco anos, 56% de gestantes, 77% de idosos, 60% de puérperas e 115% de profissionais de saúde. Dentro do público-alvo foram vacinadas 50.785 pessoas, mas, como ainda existem outros grupos, como aqueles com doenças crônicas, foram aplicadas 72.248 vacinas.
“Os números que registramos são até preocupantes. Em todos os anos sempre atingimos a meta no final da campanha. E fizemos todo o trabalho, com busca ativa, divulgação na mídia, alertamos os pais para que levassem os filhos, mas os números ainda estão baixos. Por isso, faço um novo apelo: as vacinas continuam disponíveis nas unidades, basta procurar o mais rápido possível”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura.
Robert destaca que alguns casos de Influenza começam a surgir, por isso as pessoas devem se preocupar, e aqueles que têm direito precisam se vacinar. Ele revela que até o momento não houve nenhum novo comunicado do Estado de liberação das vacinas para todos, por isso continua a vacinação restrita ao público-alvo. Ao Jornal da Manhã o superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva, confirmou essa situação, uma vez que não há previsão da chegada de novas doses ao Estado.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: