Sem fiscalização aparente, movimentação continua elevada nos pontos comerciais de Uberaba

O movimento nas vias comerciais populares continua intenso, mesmo com as determinações do Decreto nº 222 de 10 de fevereiro de 2021, que instala a Central de Fiscalização da Covid-19 e pretende coibir ações que desabonem as normas sanitárias regulamentadas no decreto municipal.

Assim que o decreto entrou em vigor em Uberaba, na quarta-feira (10), a reportagem do Jornal da Manhã foi até a região central e percebeu fluxo intenso de pessoas, inclusive com o uso incorreto da máscara de proteção facial. No dia seguinte, quinta-feira (11), a reportagem voltou ao Calçadão da Artur Machado, que estava menos cheio. Vale a menção, no entanto, que quinta-feira foi chuvosa, além da ausência de agentes de fiscalização e controle das obrigações sanitárias.

Ainda, a reportagem esteve em uma avenida comercial conhecida pelas inúmeras lojas e centros por toda sua extensão, a Prudente de Morais, no bairro Abadia. Lá foi possível perceber o ritmo desacelerado e a presença de carros oficiais da Prefeitura de Uberaba. Contudo, os agentes fiscais não foram encontrados.

O Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba para saber o cronograma de fiscalização, mas ainda não houve resposta. O espaço continua aberto para manifestação.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar