Anuncie
Uberaba e Região

Semana do Trânsito é fechada com blitz na Nossa Sra. do Desterro

Por: Rádio JM 730 AM 26/09/2017 0:30

Semana Nacional do Trânsito foi encerrada em Uberaba com blitz educativa. A ação foi realizada na avenida Nossa Senhora do Desterro pela Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transporte, com apoio da equipe do Sest/Senat e os alunos da Escola Municipal Professor Anízio Teixeira.
Nos últimos sete dias foram promovidas diversas atividades educativas para a chamar a atenção da população quanto aos cuidados no trânsito. A equipe da Seção de Educação no Trânsito promoveu blitze educativas em vários pontos de conflitos da cidade e nas rodovias, além de realizar palestras e outras ações.
“Esse trabalho que desenvolvemos ajuda bastante, e ainda percebemos muitas falhas, pessoas sem cinto de segurança, motociclistas com a viseira levantada, enfim, encontramos muitas coisas erradas. E foram muitas autuações. O nosso propósito é educar, mas também é preciso punir”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
Ontem foi celebrado o Dia do Trânsito, data que merece uma reflexão sobre as atitudes cometidas por todos os envolvidos no trânsito: pedestres ou motoristas. O fim de semana foi marcado por acidentes graves, inclusive com vítimas fatais, e, por isto, Hélio, lembra que as pessoas precisam ter a consciência de que a sua escolha faz a diferença no trânsito.
As ações não terminam com o fim da campanha. Segundo Hélio, o trabalho continua sendo nas ruas ou nas escolas, repassando orientações às crianças, que se tornam multiplicadoras. “Na blitz de ontem, contamos com a ajuda dos alunos da Escola Municipal Professor Anízio Teixeira, que demonstraram o que aprenderam, pois, ao abordar os motoristas, apontaram os erros e também os acertos, e isso demonstra quem serão os nossos futuros motoristas”, afirma Hélio.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: