Seminários com Grêmios Estudantis têm início na Escola Municipal Anísio Teixeira

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Projetos Especiais iniciou nesta terça-feira (8), o Seminário Territorial dos Grêmios Estudantis, na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, que reuniu representantes dos grupos de mais cinco escolas. Os encontros acontecerão periodicamente, até julho, com os 30 grêmios da rede municipal.
Trata-se de um bate-papo com a superintendente de Políticas Públicas para a Juventude, Rochelle Bazaga, que aborda o protagonismo juvenil e a política com uma linguagem acessível aos jovens.
Ela que foi gremista e representante da União Colegial de Minas Gerais em Uberaba, conta um pouco da sua história e incentiva os estudantes a pensarem sobre a sua condição de gremistas e sua posição política no contexto escolar e da comunidade em que vivem. Durante a fala, Rochelle destacou a importância de se falar sobre política e conhecer o papel dos líderes para promover a transformação social. “Quem não conhece sobre política ou qualquer outro assunto, não pode dizer que não gosta. É preciso que se fale de política para a boa prática”, completa. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: