Seplan cadastra comerciantes para atuação nos cemitérios no Dia de Finados

Departamento de Alvarás da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) abriu nesta semana o protocolo de autorização de vendas de mercadorias no Dia de Finados, 2 de novembro (sábado), nas imediações dos cemitérios municipais. 

Segundo o secretário Nagib Facury, o projeto foi realizado com bastante sucesso em 2018 e, por isso, será repetido este ano para atender os vendedores que querem trabalhar neste dia, impulsionando o comércio, a geração de renda e desenvolvimento econômico. “Conseguimos atender todos os interessados que procuraram a Prefeitura, com a quantidade de vagas sendo suficiente. Se este ano exceder o número de vagas, podemos estudar a possibilidade de aumento. O importante é que procurem a Seplan para protocolar o pedido”, ressalta o secretário.

Uberaba atualmente conta com dois cemitérios na zona urbana: o São João Batista (avenida da Saudade) e Medalha Milagrosa (Univerdecidade). Para o primeiro, de acordo com os dados da Seplan, foram disponibilizadas 75 vagas, enquanto para o segundo são 24 vagas disponíveis.

A chefe do Departamento de Alvarás, Ana Carolina Silva Santana e Oliveira, explica que os interessados precisam procurar a Seplan, na sede administrativa da Prefeitura, no horário das 12h às 18h, para retirar o documento de requerimento, com número da vaga e nome e a certidão negativa de débito municipal, e protocolar o pedido. O prazo para entrega da autorização pela Prefeitura é de uma semana. “Mesmo quem já tem autorização dos anos anteriores precisa vir para retirar uma nova autorização, que só é válida para o Dia de Finados, das 6h às 19h. Para quem não participou anteriormente e tem interesse este ano, temos vagas remanescentes, basta procurar a Seplan, que temos um mapa dos dois cemitérios e das vagas”, destaca a chefe de departamento. 

Para o cadastramento são necessários a apresentação da cópia da carteira de identidade e do CPF; declaração de procedência dos produtos a serem comercializados; certidão negativa de débito municipal; protocolo de requerimento preenchido, entregue pela Seplan; recolhimento da taxa no valor R$24,59, e comprovante de residência.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar