Servidores estaduais da Saúde protestam contra divulgação de vacinados: “exposição leviana”

Foto/Jairo Chagas

Nesta quarta-feira (24) os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) se organizaram em uma manifestação pacífica na entrada da superintendência regional de saúde. O movimento surgiu pela indignação da divulgação da lista chamada de “Fura filas” pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O protesto foi feito de forma simultânea nas 28 regionais de saúde. Os servidores estiveram presentes na porta da superintendência no momento de almoço, das 12h até 13h. Para evitar aglomeração, estiveram presentes dois representantes de cada setor da regional, sendo eles: a coordenadoria de vigilância em saúde, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, atenção à saúde, regulação de laboratório, almoxarifado e gestão de limpeza. Todos faziam uso de máscara.

O superintendente da regional de saúde de Uberaba, professor Maurício Ferreira falou que no seu entendimento houve uma exposição dos servidores de forma leviana e entende que a divulgação é criminosa. “Fomos vacinados sim, porque somos servidores da saúde. E fomos vacinados de acordo com os ditames das regras e leis que emanaram do Ministério da Saúde, foram corroboradas pelo Estado e de acordo com os critérios da Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pela vacinação”, esclareceu.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar