Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Setor de supermercados fatura alto nos dois primeiros meses

Por: Rádio JM 730 AM 11/04/2018 0:30

Uberaba segue tendência nacional e registra alta no faturamento do setor supermercadista. De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento do setor teve alta de 1,57% em janeiro e fevereiro, em comparação com o primeiro bimestre de 2017. No Município, de acordo com o diretor da Associação Supermercadista de Uberaba, Matusalém Alves, o índice foi de 1,2%.
Conforme dados repassados pela Abras, em fevereiro, o setor registrou alta de 0,22% em relação ao mesmo mês do ano passado. Para este ano, a entidade prevê crescimento de 3%. Em 2017, os supermercados tiveram uma expansão de 1,25% nas vendas.
“No levantamento local do bimestre, janeiro e fevereiro, chegamos bem próximo ao resultado nacional, atingimos 1,2% de crescimento. Um resultado positivo e acreditamos que a tendência é de melhora. Além do otimismo do consumidor, percebemos também que a queda na inflação gerou uma melhora no consumo. É fato que o perfil do consumidor mudou, comprando menos, sem fazer estoques, mas continua comprando. Estamos crescendo e com possibilidade de crescer mais”, afirma Matusalém.
Quando questionado sobre a influência da Páscoa nestes resultados, Matusalém explica que a Páscoa é algo que impulsiona, sim, as vendas, entretanto pode ser celebrada em meses diferentes. Neste ano, por exemplo, foi no mês de março, mas em 2017 foi em abril. Sendo assim, quando houver o fechamento do quadrimestre será possível ter um comparativo mais interessante.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: