Shoppings preparam praças de alimentação para atendimento ao público

Após a publicação de novas diretrizes do Decreto 5.555, os shoppings de Uberaba já se organizam para atendimento público nesta semana. 

De acordo com informações do Shopping Uberaba, a praça de alimentação e demais operações gastronômicas estarão reabertas a partir desta quarta-feira (1) para almoço e jantar seguindo todas as normas do decreto municipal.

“A Administração do Shopping Center Uberaba avalia que o decreto municipal é sensato e permite a retomada gradativa das operações de alimentação. Algumas operações irão reabrir e outras não. Operações no formato self-service, por exemplo, terão que se readequar, pois o cliente não pode se servir diretamente. Também operações em que o setor de bebidas representa boa parte do faturamento não irão reabrir por enquanto”, comenta. 

Já o Praça Uberaba informa que se prepara para abrir a praça de alimentação ainda hoje (29), seguindo todas as recomendações da OMS e respeitando as orientações de segurança e higiene de acordo com o decreto municipal, mantendo distância entre as mesas, com limite máximo  de duas pessoas, álcool em gel disponível, higienização a cada uso  e proibição de venda de bebida alcoólica. Segundo assessoria de comunicação, MC Donald’s, Burger King, Lugs e Ki bão já confirmaram a abertura.

De acordo com o decreto, as praças de alimentação ficam autorizadas a funcionar, com consumo no local, obedecidas às seguintes regras:

  • ocupação de 30% da capacidade, respeitado o distanciamento de dois metros entre mesas e duas pessoas por mesa;

  • fica proibido o autosserviço (self-service) e rodízio, sendo permitido oferecer lista de pratos (à la carte) ou disponibilizar funcionário, utilizando máscara, luva, dentre outros equipamentos, para servir o alimento conforme solicitação do consumidor;

  • está proibida também a utilização de cardápios compartilhados, devendo ser utilizada a modalidade virtual, cartazes/banners ou outros descartáveis e o compartilhamento de qualquer utensílio sem higienização prévia;

  • Não é permitido o consumo em pé ou no balcão; música ao vivo; venda e consumo de bebidas alcóolicas;

  •  deve ser mantido 1 (um) álcool em gel por mesa;

  •  o cliente deve retirar a máscara apenas no momento da ingestão de alimentos e líquidos; 

  • o estabelecimento deve higienizar, a cada uso, as máquinas para pagamento com cartão com álcool 70% ou utilização de proteções descartáveis entre usos. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: