Sindicato denuncia recusa de agências do Bradesco para serviços nos caixas

 

Unidade da avenida Fernando Costa não estaria aceitando clientes fazerem operações diretamente na “boca do caixa”

Foto/Israel Junior 

Sindicato dos Bancários de Uberaba denuncia o não atendimento de caixa nas agências do Bradesco. Hoje, das cinco agências existentes na cidade, apenas duas realizam esse tipo de atendimento – a agência central, na Leopoldino de Oliveira, e a da São Benedito, localizada na avenida Fernando Costa.

De acordo com o presidente da entidade, Diego Bunazar, a situação é reflexo da reestruturação que vem ocorrendo em nível nacional. Segundo ele, os clientes que procuram uma das duas agências do Bradesco para realizarem operações na boca do caixa estão sendo direcionados a outros canais de atendimento, como caixas eletrônicos, por exemplo.

Ainda segundo ele, os funcionários levaram a situação ao conhecimento do Sindicato, que já encaminhou a demanda para o Procon Uberaba. “Os atendentes estão sendo orientados a reduzir o trabalho presencial, no braço, e não recebem até boletos, mesmo que sejam do próprio banco. E, quando extrapolam o número de atendimentos, são abordados pelos gerentes regionais”, revela o dirigente, que aponta que a situação fere o direito de escolha do cliente.

Instituição nega e diz que clientes são orientados a usar autoatendimento

Por meio da Assessoria de Imprensa, o Bradesco informou que não recusa atendimento em nenhuma de suas agências. Em nota, o banco informa que nas agências é realizado o pré-atendimento de clientes no sentido de orientá-los quanto ao uso dos caixas eletrônicos localizados nas salas de autoatendimento para a realização de diversos serviços. Todos os clientes – correntistas ou não correntistas – podem efetuar pagamentos pelos canais digitais disponíveis (App, Internet Banking, Net Empresa e etc) e, também, pelos parceiros do Bradesco Expresso. Vale ressaltar, ainda, que saques podem ser feitos nas máquinas do Banco 24horas.

Já o presidente interino do Procon Uberaba, Anderson Romero Freitas, por meio de nota da assessoria de comunicação, esclarece que o órgão está retomando a agenda de reuniões com o Sindicato dos Bancários para definir ações e diretrizes de fiscalização às pautas levantadas pela entidade. Ainda segundo a nota, as providências serão adotadas e devidamente comunicadas de acordo com o direcionamento adotado nas reuniões. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: