Sindicato dos Bancários de Uberaba comemora reajuste salarial e abono de R$ 2 mil

 

Sindicato dos Bancários de Uberaba comemora o resultado do acordo coletivo da categoria fechado com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban).  Entre os bancários de Uberaba, o acordo teve o aval de 96% dos bancários que participaram da assembleia virtual.

Com as negociações, a categoria assegurou reajuste salarial e abono de R$2 mil em 2020. Para o ano que vem ficou assegurado aumento real e a manutenção dos direitos da convenção coletiva. Isso porque o acordo garantiu a reposição do INPC acumulado no período de 1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021 e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. 

Segundo a entidade, em negociações específicas, as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal tentaram retirar direitos da categoria. No entanto, houve a reversão e a manutenção dos direitos adquiridos nos dois bancos para os próximos dois anos. Na assembleia virtual do Sindicato dos Bancários de Uberaba, o acordo do Banco do Brasil foi aprovado por 93% e o da Caixa Econômica por 87% dos votos.

Para o presidente da entidade, Diego Bunazar, os bancários conseguiram reverter as propostas rebaixadas em um cenário totalmente adverso. “Manter todos esses direitos com reajuste salarial foi uma vitória de toda a categoria. Teremos dois anos para nos organizar e mobilizar com a segurança dos direitos garantidos na convenção coletiva”, avalia. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar