Sindicato Rural e Cemig mobilizam produtores para atualizar cadastro

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais está atualizando dados cadastrais de produtores rurais de todo o Estado. Para divulgar e orientar sobre a necessidade, o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU) reuniu-se com Hudson Elvis Ferreira e Valter Hugo Vieira Faria ­– agente de Comercialização e engenheiro de Comercialização da Cemig, respectivamente – e com diversas outras entidades rurais, na sede do SRU.

Estiveram representados a Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), Girolando, Secretaria de Agronegócio (Sagri) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido para esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Desde maio deste ano, das 900 mil propriedades rurais cadastradas na Companhia, 259 mil foram notificadas por carta ou através das contas de energia para fazerem o recadastramento. Os números foram revelados por Valter Hugo Vieira Faria (engenheiro de Comercialização da Cemig).

Segundo Valter, a atualização é exigência para a manutenção dos benefícios das classes de consumo “rural” e “aquicultores/irrigantes”. “Nós temos a preocupação com o cliente para que leve a documentação o quanto antes à Cemig para que ele possa manter o benefício. Por este motivo, estamos buscando apoio do Sindicato Rural e de entidades rurais para chegarmos ao máximo de produtores rurais possível”, explica.

Presidente do SRU, Gilberto Dias, faz o alerta: “O Sindicato Rural de Uberaba está preocupado com este recadastramento, porque muitos produtores desconhecem que é preciso fazê-lo. Em nossa reunião, os representantes da Cemig falaram que apenas 12% dos notificados já se regularizaram, então, faltam muitas pessoas. Como entidade, nosso papel é informar aos produtores que eles devem se preparar, rapidamente, para entregar a documentação a uma agência da Cemig”.

Para quem não foi notificado, a dica é preparar a documentação, porque todos os produtores terão que fazer o recadastramento. O prazo vai até o dia 16 de novembro e o produtor que não se recadastrar perderá o desconto de 30% que ele tem na conta de energia elétrica.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar