Sindicomércio reelege Marcelo Árabe para presidente

Foto/Arquivo
 
Marcelo Árabe assume novo mandato com o compromisso de aproximar empresários por meio de convênios e parcerias
Liderando chapa única, o empresário, engenheiro civil e advogado Marcelo Carneiro Árabe foi reeleito presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba, em pleito realizado no dia 5, e vai comandar a entidade até janeiro de 2022. Para o quadriênio 2018/2022, o Sindicomércio terá 30% de renovação dos membros da diretoria, todos eles representantes do comércio local.

O sindicato conta, atualmente, com cerca de 16 mil associados, entre varejistas, atacadistas e prestadores de serviço da cidade. Por isso, o presidente reeleito destaca a responsabilidade da entidade em representar número tão significativo de associados. “Nosso desafio é continuar prestando serviços para a sociedade uberabense”, afirma o presidente.

Árabe assume novo mandato com o compromisso de aproximar empresários por meio de convênios e parcerias, além de buscar melhorias nas convenções coletivas de trabalho. “Estamos preparando nossa negociação coletiva diante das mudanças com a reforma trabalhista”, diz. Além disso, ele revela que pretende atuar junto à Federação do Comércio, para que seja realizada a reforma tributária o mais breve possível. “Durante os próximos anos, vamos também desenvolver diversas ações em parceria com o Sesc e Senac. Inclusive, ainda este mês, no dia 22, vamos começar com a carreta que oferece atendimento odontológico à população”, afirma.

Por outro lado, ao analisar a conjuntura do país na atualidade, Marcelo Carneiro Árabe se diz otimista. Ele ressalta que a expectativa para 2018 é mais animadora, tendo em vista os números que já mostram uma pequena reação do comércio de modo geral. Com isso, ele acredita que os empresários poderão investir mais nos seus respectivos negócios. “Também acredito que haverá melhora na geração de emprego daqui para frente, ou pelo menos a estabilização dos níveis de desemprego, sem agravar a crise social decorrente da crise econômica”, pontua o líder classista.

Para finalizar, Marcelo Árabe revela que vai aumentar a disponibilização de convênios aos associados, tanto na área de educação como na de saúde.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar