Sinpro defende que professores sejam ouvidos para retorno das aulas presenciais no ensino privado

Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinpro-MG) propõe amplo debate para a retomadas das aulas presenciais.

De acordo com o diretor do Sinpro-MG em Uberaba, Marcos Gennari, o debate deve ter como foco principal a proteção de vidas de alunos e familiares, professores e auxiliares escolares, “ou seja a proteção de toda  a comunidade acadêmica”, diz.
 
Além disso, ele defende que esta discussão envolva todos os gestores da educação pública e das escolas particulares e ouça, inclusive, os professores, através de seus legítimos representantes “sem nenhuma ocorrência de movimentação político-eleitoral”, ressalta.
 
Vale lembrar que há uma liminar em vigência em nível estadual que impede aulas presenciais sob pena de multa de R$ 30 mil por dia. Segundo o dirigente sindical, a liminar deve ser cumprida por todos os municípios mineiros e determina que as aulas presenciais só podem reiniciar após orientação e ordem expressa das autoridades sanitárias competentes, como Organização Municipal da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. 
 
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar